beldroega

Beldroega molho 200g

R$2,60

Beldroega, uma das mais conhecidas PANC, Plantas Alimentícias Não Convencionais.

“Os ramos e folhas são muito nutritivos, sendo a verdura mais rica em ácidos graxos ômega-3 que se tem conhecimento.” Fonte e foto: https://hortas.info/como-plantar-beldroega

“Portulaca oleracea, também conhecido como beldroega comum, baldroega, onze-horas e salada-de-negro é um arbusto de folhas suculentas e flores coloridas da família Portulacaceae.

Desde a antiguidade a Portulaca oleracea tem sido usada na alimentação humana em saladas ou cozida e toda a planta é comestível, no Egito e Sudão é cultivada comercilamente para o consumo.

Embora considerada uma erva daninha nos Estados Unidos, a Portulaca oleracea pode se consumida como salada, as folhas têm um sabor ligeiramente ácido e salgado e é consumido em grande parte da Europa, Oriente Médio, Ásia e México.[5][6] A Portulaca oleracea é um dos ingredientes da sopa francesa soupe bonne femme.

No sul de Portugal é muito usada na confecção de uma sopa típica. No Oriente, em geral é consumida cozida. Na França é usada em saladas, bem como no Oriente Médio, onde aparece na receita da fatuche. As folhas grossas e suculentas podem ser preparadas em conservas.”

Fonte: Wikipedia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Portulaca_oleracea

23 em estoque (pode ser encomendado)

Categorias , , , , Etiqueta: