abobora-caipira

Abóbora caipira kg

R$6,50

Abóbora Caipira. De coloração amarela, é bem macia e possui sabor suave. Pode ser consumida integralmente, inclusive com a casca.

Os agricultores da nossa região cultivam diversos tipos de abóbora. Algumas vezes fica até difícil saber o nome certo, pois há nomes populares diferentes. Mas todas possuem as mesas características de uma abóbora comum.

Como receita, valem sempre as boas dicas no site da Embrapa Hortaliças: “A abóbora é uma hortaliça muito versátil, podendo ser consumida em diferentes formas como saladas, cozidos, refogados, sopas, curau, purê, pães, bolos, pudins e doces. As sementes podem ser torradas e consumidas como aperitivo, sendo além de saborosas, muito ricas em nutrientes, especialmente ferro. Lave bem as sementes, seque-as em um pano limpo ou papel absorvente, tempere com sal e leve ao forno quente por cerca de 40 minutos. Mexa de vez em quando para que fiquem torradas por igual. Para fazer doces em pasta, em calda ou cristalizado, dê preferência à abóbora seca (de frutos grandes). Para pudins e curau os três tipos podem ser utilizados. Para pratos salgados, a abóbora japonesa é a mais indicada por ter a polpa mais enxuta. Para descongelar deixe a abóbora na parte de baixo da geladeira de um dia para o outro ou em condição ambiente por algumas horas. O descongelamento também pode ser feito direto ao fogo, durante o preparo do prato ou em micro-ondas. ” Fonte: EMBRAPA HORTALIÇAS

Produtor: Gustavo Mustafa

Fora de estoque

Categorias ,