Sobre a nossa rede

frango-pela-hortaSabe aquela idéia de valorizar os pequenos produtores, consumir localmente, saber a origem dos seus alimentos, ter uma alimentação sem agrotóxicos? Essa é a idéia por trás da Rede Pela Horta.

Formada por um grupo de agricultores familiares, técnicos, estudantes e artesão da cidade de Florestal (60 Km de BH), a Rede Pela Horta é uma rede de produção e distribuição de alimentos e produtos direto de quem faz ou cultiva. A Rede tem o objetivo de estimular a produção em pequena escala, o comércio e o trabalho justos, encurtando a distância entre produtores e quem compra o produto. É uma alternativa de consumo que quebra a cadeia viciosa de produção e distribuição de alimentos em larga escala e todas as suas consequências ruins, para o meio ambiente, para o trabalhador, para o consumidor.

Os itens disponibilizados em nosso site são todos produzidos, fabricados ou beneficiados por pequenos produtores da nossa região, sempre seguindo princípios agroecológicos. Atualmente são 8 famílias fornecendo os produtos. São alimentos, frutas, verduras, legumes, produtos de higiene, pães, doces, iogurtes e outros.

Ao longo deste ano de 2016, buscaremos conhecer mais produtores, ao mesmo tempo que trabalharemos para fortalecer os processos, trocar conhecimento e estimular os que estão conosco.

Se você mora ou trabalha próximo a um de nossos locais de entrega, faça seu cadastro e comece a consumir alimentos mais saudáveis, naturais, de base comunitária, produzidos perto de Belo Horizonte.

Faça contato: escreva para pelahorta@pelahorta.com.br