Publicado em

Dia de campo em agroecologia, com Fernando Tinoco – Emater MG

No dia 19 de abril de 2016, produtores e facilitadores da Rede Pela Horta participaram de um dia de campo sobre princípios e práticas em agroecologia, oferecido pela EMATER – Florestal, em parceria com o Projeto de Fomento à Iniciativa de Economia Solidária Rede Pela Horta-PIBEX-UFV/Florestal e o Sítio das Mangueiras.

O dia de campo foi ministrado por Fernando Tinoco, coordenador técnico regional em agroecologia da Emater-MG. Foram abordados princípios e conceitos da agroecologia, métodos e experiências agroecológicas, os passos trabalhados na transição agroecológica, os benefícios e potencialidades desse sistema de produção, entre outros assuntos.

Em um segundo  momento, os participantes prepararam juntos alguns compostos orgânicos, biofertilizantes e caldas alternativas, com o acompanhamento de Tinoco e os outros técnicos da Emater presentes. Além dos produtores da Rede Pela Horta, agricultores de outras cidades também foram convidados pelos técnicos e agrônomos da Emater da região que vieram acompanhar o curso.

Este slideshow necessita de JavaScript.